Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Juridicos-->a saúde tem remédio? -- 19/03/2000 - 22:43 (paulo jorge pires plaisant) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
há muito que se preteriu o juramento de hipócrates,dando-se lugar a hipócritas,vestidos de branco(não todos).esses semi-deuses" de branco(assim se acham)já saem da faculdade drogados e irresponsáveis.(vide o recente incidente em sp do trote que vitimou um calouro na piscina).a partir de então,lidam com vidas humanas,o bem mais precioso,de forma,não raro,irresponsável,descuidada e insensível!dessarte,surgem os evitáveis erros médicos que vitimam,diuturnamente,milhares e milhares de pessoas/pacientes que confiam nos médicos e na medicina,entregando-se,sem reservas,na expecativa de alívio/cura.ledo engano!daí,restam à vítima,ou seus familiares quando esta falece,os árduos caminhos da justiça,que também anda "doente",para reparação/punição das faltas médicas,como consolo das perdas irremediáveis.o resultado?ninguém pode prever...já disseram que,de cabeça de juiz,mulher e bum bum de nenem"...tudo se espera.para evitar tanta desgraça que se vê por aí,não seria melhor que se repensasse o estudo da medcina em nosso país,com um controle rigoroso das instituições de ensino?seria de bom tom que se desse relevo à cadeira de ética na profissão,para que os profissionais saissem das faculdades,cônscios de sua responsabiliade.depois de formados,deveriam ser anda mais,rigorosamente controlados pelo CRM que até hoje,se põe corporativsta e ainda mais irresponsável do que os que julga!!medicina não é negócio,como quer a grande maioria!é sacerdócio!lembram do saudoso médico de família?pois é...só com energia,controle,instrução e severas punições,chegaremos a ter uma medicina de verdade,nobre por essencia,mas tão aviltada por maus profissionais,hoje em dia!o "remédio" será amargo aos médicos,mas poderá curá-los da irresponsabilidade!paulo jorge plaisant.; advogado especialista.fundador da associação mineira das vítimas de erro médico.graduado em 1979 pela universidade gama filho do rio de janeiro.atuando hoje,em juiz de fora,mg.contatos:cx.postal 455.; cep.36001-970.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui